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Como atrair novos clientes para o seu estúdio de tatuagem


Confira algumas estratégias de captação de clientes para um estúdio de tatuagem.

Montar um estúdio de tatuagem é o sonho de muitos artistas, no entanto, ter o seu próprio negócio também implica em uma série de novos desafios, entre esses se encontra a necessidade de realizar estratégias para a captação de clientes.

Ainda que o processo de atrair o cliente até um estúdio de tatuagem não seja nada simples, existem algumas dicas relativamente fáceis que podem facilitar essa captação, confira abaixo:


Implemente um elevado padrão de atendimento

Qualquer cliente, seja qual for o segmento, gosta de ser bem atendido, por isso, ainda que, na prática, o seu negócio seja oferecer tatuagens, também é necessário vender o seu padrão de atendimento.

Analise a capacidade financeira do seu investimento para elevar o padrão de atendimento do seu estúdio de tatuagem, sempre considerando o impacto gerado pelo retorno, e considere implementar questões simples, como:

Passado esses atrativos básicos, também existem alguns itens extras que podem criar um ambiente ainda mais convidativo, como peças de decoração ou até mesmo uma mesa de bilhar.


Divulgue o seu portfólio online

É relativamente comum que o estúdio de tatuagem tenha uma página ou perfil nas redes sociais, no entanto, muitos não utilizam essa ferramenta para realizar a captação de clientes, desconsiderando o poder de influência da divulgação online.

Manter o seu perfil sempre organizado, atrativo e com informações pertinentes ao cliente é fundamental, mas para atuar na captação de consumidores é necessário investir na divulgação dos seus serviços, criando verdadeiras campanhas e anúncios online, o que nos leva a próxima dica.


Realize eventos sazonais

Não é de hoje que os publicitários e profissionais de marketing compreendem o poder da sazonalidade junto aos consumidores, afinal, o Dia das Crianças, dos pais, das mães, dentre outros, foram criados apenas para vender mais.

Para facilitar nos seus anúncios online, crie eventos que seja impactantes na hora da divulgação, como os habituais Flash Day, para isso envolva outros atrativos, como, por exemplo, uma parceria com um food truck ou algo semelhante, sempre enaltecendo uma sazonalidade pertinente a tatuagem, como Halloween, dia das mulheres, black friday, dentre outros.


Crie um programa de fidelidade do cliente

Além dos elementos para a captação de clientes, manter os consumidores também faz parte do negócio, afinal, freguês fidelizado também se torna um divulgador do seu trabalho.

Para criar um programa de fidelidade que seja de fato atrativo, pense em recompensas que realmente sejam satisfatórias. Como a tatuagem não tem muito mais para ser implementada, a melhor opção é criar um sistema de descontos progressivos para retornos e indicações.

É também importante lembrar que a qualidade do material faz toda a diferença, por isso, não deixe de ler esse post sobre as características de uma tinta de boa qualidade.

Agora que você conhece algumas estratégias valiosas de captação de clientes, mantenha o estoque do seu estúdio de tatuagem sempre renovado com as soluções disponíveis na Espaço do Tatuador, que possui desde tintas, agulhas, diluente e demais insumos, até mobiliários pertinentes, como macas, bancadas e expositores.