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Estúdio de tatuagem: saiba como prestar um bom atendimento


Preste um bom serviço para que os clientes sejam fiéis ao seu estúdio.

Os serviços de um estúdio de tatuagem são estéticos, assim como salões de beleza ou consultórios de cirurgia plástica, não é algo necessário ou trivial para as pessoas, por isso dependem sempre de um bom atendimento ao cliente para obterem o sucesso.

Infelizmente, quando um profissional procura por mentoria, formação e matérias para abrir o seu estúdio de tatuagem, o tratamento e cuidado ao atendimento ao cliente não está incluso no pacote, e muitos acabam perdidos neste ponto, necessitando de alguma ajuda para alcançar o sucesso.

Caso você também tenha dificuldade em garantir um atendimento ao cliente de excelência, ou simplesmente deseja aprimorar o seu estúdio de tatuagem neste ponto, confira abaixo algumas dicas importantes de podem lhe auxiliar:


Atendimento personalizado

O primeiro ponto é ter em mente que cada cliente prefere um tipo de atendimento e é necessário alguma sensibilidade e atenção para notar aspectos importantes durante a prestação de serviços.

Ou seja, se o cliente é mais acanhado dê espaço para ele, caso seja mais curioso, sane as suas dúvidas e dê mais atenção aos mais falantes. A ideia é pensar como uma loja, enquanto alguns compradores querem um profissional a sua disposição o tempo todo, outros apenas desejam olhar as ofertas sozinhos e tranquilamente.


Acompanhe o seu cliente

O ambiente de um estúdio de tatuagem não é tão simples e intuitivo, por isso é importante prestar a devida orientação, assim como acompanhamento. Quando for trocar de ambiente, peça para o cliente lhe acompanhar.

Por mais que pareça básico, muitos profissionais ainda seguem a linha de apenas orientar os seus clientes, o que cria uma sensação de irrelevância para o mesmo. Afinal, um ?me acompanha até aqui? é muito mais cordial do que um ?É só ir até ali?.


Atenção com as recomendações

Muitos tatuadores se preocupam com as recomendações após a tatuagem, informando que produto passar, quais comidas e bebidas evitar, assim como os demais cuidados com a tatuagem, no entanto, esse esclarecimento deve vir antes.

Ainda que seja comum a contra indicação de exposição ao sol, ou a água do mar e piscina, muitos clientes não possuem este conhecimento, por isso, é importante que as principais recomendações sejam dadas antes do procedimento.

Questões importantes também devem ser alertadas, como que a tatuagem é um processo evasivo e permanente, que a sua remoção demanda um processo longo, doloroso e com um elevado custo, dentre demais questões pertinentes, como alergias, sensibilidades e recomendações importantes.


Importância aos clientes

Todo cliente é importante, afinal ele leva na sua pele um portfólio do seu trabalho, exposto a todos, por isso é importante valorizá-lo e entregar a devida importância que ele espera da sua parte.

Não é porque uma tatuagem é simples, não tenha um significado maravilhoso, ou não seja tão inspiradora que não deve fazer parte do seu portfólio, ou não ser compartilhada em sua rede social, principalmente se for um perfil profissional.

Com uma foto bem feita o cliente se sente importante e valorizado, o que é importante para a sensação que ele tem em relação aos seus serviços e principalmente no que diz respeito ao atendimento ao consumidor.

Agora que você aprendeu algumas dicas sobre atendimento ao cliente, confira os produtos do Espaço do Tatuador e deixe seu estúdio perfeito!