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O que não pode faltar em um flash day?


Descubra o que não pode faltar para criar um evento de tatuagem flash day de sucesso.

Uma tendência que se popularizou no Brasil, a partir de 2012, o flash day é um dia onde um estúdio de tatuagem realiza um evento dedicado para tatuar exclusivamente flash arts, que nada mais são do que uma tatuagem rápida, desenhos pequenos que são ofertados com preços mais baixos que o convencional.

Se você deseja criar um flash day no seu estúdio para alavancar as vendas, difundir os serviços e alcançar um público maior, aqui vão algumas dicas do que não pode faltar na hora de criar o seu evento:


Preços acessíveis

Quando se trata de clientes, o principal atrativo em um evento de tatuagem flash day, são os valores praticados, que são abaixo dos convencionais. Por isso, não pense em uma proporção vantajosa, e sim em uma que ajude a atrair mais clientes e difundir mais os seus serviços.


Variedade de artes

Se a ideia é atrair mais clientes, de nada adianta manter as artes focas em um nicho específico, como em caveiras, linhas mais tradicionais ou tatuagens old school. Procure por variedades, nem que seja necessário convidar outros profissionais para participar do flash day.

Uma excelente dica para atrair novos clientes é contar com um estilo de tatuagem rápida que esteja em alta, e seja considerada moda, como inspirações nerds e geeks, traços finos e desenhos mais urbanos e focados no design.


Conforto para os clientes

O flash day é um evento, e como em todos os eventos o número de pessoas presentes tende a não ser muito exato, por isso, pense no conforto das pessoas que irão comparecer ao estúdio e eventualmente tenham que esperar por algum tempo.

Crie um espaço que permita as pessoas se sentarem e ficarem aguardando de forma confortável, e, se possível, oferte produtos que assegurem a sua permanência, como comidas e bebidas.


Ampla divulgação

Não basta escolher um dia, limpar a sua agenda e intitulá-lo de flash day, afinal se trata de um evento, é uma ocasião para divulgar e promover o seu trabalho e estúdio, por isso a divulgação é um ponto relevante.

Elabore com antecedência e invista em divulgação, nas redes sociais, com outros profissionais e onde for possível realizar uma boa captação do público para o seu flash day.


Faça parcerias

O flash day é uma oportunidade para você, mas também para outros profissionais que podem oferecer os seus serviços e produtos no local. A ideia não é realizar uma venda casada, mas sim uma experiência interessante para o cliente e focada na divulgação.

Uma boa ideia e que já supre as necessidades relacionadas ao conforto, é procurar por algum food truck que esteja interessado em matar a fome dos seus clientes enquanto eles aguardam por sua tatuagem rápida.


Reforço no estoque

Como já foi mencionado, o número de pessoas presentes em um evento como um flash day é incerto, afinal, elas podem fazer uma tatuagem e convidar alguém que pode chegar e se interessar por uma arte e decidir por fazê-la.

Enfim, para que o seu flash day não seja como uma festa que acaba devido à falta de bebidas, reforce os seus estoques em todos os sentidos, desde os insumos, artes, tintas, máquinas reservas e tudo que for necessário para o seu serviço.

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